O que é a cirurgia de Abdominoplastia?

Esta cirurgia está indicada após grandes emagrecimentos, com a redução drástica do volume de gordura abdominal, ocorre um abaulamento flácido do abdômen, formado por um excesso de pele. Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente, originando o “abdômen em avental” caracterizado por um sobra de pele pendular abaixo do umbigo.

abdominoplastia

A abdominoplastia remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo e também por ajustar a cinta muscular frouxa. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdômen. Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome manterá com o restante do tronco e os membros.

O tipo de anestesia usada pode ser a peridural ou a geral. E o período de internação geralmente entre 24 e 48 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico. Após a cirurgia o paciente fica com o dreno abdominal por alguns dias, que será retirado conforme a orientação do seu médico. Deve-se evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo 1 mês. Deve-se usar uma cinta elástica pelo período estipulado pelo médico.

Dentre as complicações possíveis, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, trombose, embolia. O resultado definitivo da abdominoplastia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. A cicatriz resultante de uma dermolipectomia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido.

Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho. No caso de grandes emagrecimentos pode ser necessária outra cicatriz vertical no meio do abdômen, para retirar o excesso de pele transversal acima do umbigo. s são raras, podendo ser citadas: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), quelóides (conforme predisposição individual do paciente), sofrimento de pele. Agende agora mesmo a sua avaliação clicando aqui ou ligue.

5 FATOS SOBRE ABDOMINOPLASTIA

Quando uma dieta saudável e exercícios regulares não produzem o cerne plano e tonificado que você deseja, uma abdominoplastia pode ser a resposta para lhe dar uma silhueta elegante. Também chamada de Dermolipectomia Abdominal, a abdominoplastia é projetada para remover o excesso de gordura e pele solta, bem como restaurar os músculos abdominais.

Incentivamos todos os nossos pacientes a aprender o máximo que puderem sobre o procedimento – então, se você estiver fazendo uma abdominoplastia, aqui estão cinco coisas importantes que você deve saber:

  1. Existe mais de um procedimento de abdominoplastia. Uma mini abdominoplastia concentra-se na parte inferior do abdômen para esticar a pele solta. O procedimento padrão remove o excesso de pele e tensiona os músculos subjacentes, enquanto a abdominoplastia estendida visa toda a parte inferior do tronco. Seu cirurgião plástico pode ajudá-lo a decidir qual procedimento o ajudará a atingir seus objetivos.
  2. Sua recuperação de uma abdominoplastia durará várias semanas. A abdominoplastia é um procedimento extenso que requer mais tempo de recuperação do que muitas outras cirurgias cosméticas, talvez até três semanas. (Se você já fez uma cesariana antes, sua recuperação de uma abdominoplastia padrão será comparável.) Dependendo da extensão da cirurgia pela qual você se submeter, você pode precisar de assistência em casa por até cinco dias. Você tomará analgésicos por um tempo e precisará descansar enquanto seu corpo se recupera.
  3. A abdominoplastia não é uma medida de perda de peso. Você deve perder peso antes de uma abdominoplastia e não depender da cirurgia para resolver problemas de perda de peso de longa data. Além disso, se você já perdeu uma quantidade dramática de peso – bom para você! – você deve adiar uma abdominoplastia por seis meses a um ano, para ter certeza de que seu novo peso está estável.
  4. Os resultados de uma abdominoplastia são duradouros. Esta é uma boa notícia! Mas, para manter seus resultados ao longo do tempo, você deve evitar grandes flutuações em seu peso. Um relatório encorajador de janeiro de 2013 da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos afirmou que muitos indivíduos em um estudo pós-abdominoplastia tiveram perda de peso duradoura após o procedimento.
  5. As abdominais também são para homens. Embora as abdominais sejam populares entre as mulheres que tiveram gestações múltiplas, elas também são oferecidas para aquelas que perderam uma quantidade significativa de peso. Os homens também podem sofrer de músculos frouxos e flacidez da pele que não melhoram com exercícios ou dieta – não é só coisa de menina!

Os benefícios da abdominoplastia são muitos: você terá os músculos abdominais mais rígidos, suas roupas ficarão mais adequadas e você se sentirá bem ao ver sua silhueta no espelho mais uma vez. O procedimento é um presente maravilhoso para você mesmo depois de atingir seus objetivos de perda de peso ou após o fim dos dias de gravidez. Visite-nos para uma consulta gratuita para que possamos compartilhar seus resultados prováveis ​​do procedimento de abdominoplastia com você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Abdominoplastia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *